A arte da publicidade. Propaganda da Duloren.

618cba699b7a213af7ae2a17296dcdd5

Imagem: Museu da Propaganda.

Publicidade e arte são íntimas. A publicidade contém arte, Meira (2012)¹ afirma: “A publicidade é um conjunto de ações que, bem-programadas, podem aumentar as vendas de um produto ou levar à adesão a um ideologia ou a um conceito.” Para atingir seu objetivo a publicidade faz uso da arte, procura entender a cultura do público para o qual ela quer atingir.

Em uma companha da Duloren (imagem acima) a mulher é vista em primeiro plano, forte e decidida. Acompanhem:

“A Duloren sempre colocou a mulher em primeiro plano e nesta campanha não seria diferente. Mesmo usando o Mr. Catra que é uma figura dominadora, nós conseguimos mostrar que a mulher que usa Duloren tem o poder de conquistar até este homem”, explica a diretora de marketing da marca, Denise Areal.
Criada pela X-Tudo Comunicação Completa, a campanha é um marco nas mais de 30 peças já feitas por Márcio Freitas para a marca durante esses 3 anos de parceria.  Com essa campanha publicitária, a Duloren mostra que a essência da mulher real é forte e decidida. A nova campanha será veiculada exclusivamente na mídia online e nas redes sociais da marca (Twitter e Facebook e Instagram).”

1. MEIRA, Beá. Publicidade. São Paulo: Sistema Ser, 2012. p.6.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sobre Alexandre de Freitas

Graduado e pós-graduado em ciências humanas, professor na educação básica e superior.
Esta entrada foi publicada em Ciências Humanas. ligação permanente.