menina morta Ha 145 anos

Menina morta há 145 anos é encontrada dentro de um caixão.

Menina morta

Caixão de chumbo e bronze foi encontrado durante reforma de casa no distrito de Richmond. Foto:(dr) Garden Of Innocence.

Foi notícia, aconteceu nos Estados Unidos. O caso da pequena Edith Howard Cook, nascida em 28 de novembro de 1873 e morta em 13 de outubro de 1876 causou espanto e comoção mundo afora.

A dona de uma casa construída na década de 1930, ao fazer uma reforma encontrou um caixão no qual continha um corpo de uma garotinha de 3 anos de idade em bom estado de conservação.

menina morta 2

Caixão de chumbo e bronze foi encontrado durante reforma de casa no distrito de Richmond. Foto:(dr) Garden Of Innocence.

A dona da casa foi avisada que ela teria que ser responsável pelo corpo. A casa havia sido construída em um local onde existia um antigo cemitério,o qual foi desativado no final do século XIX, removeram os corpos do local mas o caixão com a menina ficou ali.

A garota teve um segundo enterro promovido por uma ONG, a qual rebatizou a criança com outro nome – Miranda Eve – o caso despertou várias linhas de investigações:

“A Universidade da Califórnia, de Santa Cruz, fez uma análise comparativa de DNA e descobriu que havia uma coincidência clara entre as amostras da menina e as de um parente vivo – Peter Cook, sobrinho-neto de Edith.”1

menina morta 3

ONG fez uma nova lápide para menina com a frase “Se não houve luto, ninguém se lembrará”Foto:(dr) Garden Of Innocence.

Tudo indica que a menina foi enterrada com muito luxo e amor. “Seu cabelo era adornado com uma rosa e folhas de eucaliptos nas laterais. Também exalava forte cheiro de lavanda.”1

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...