Group of college students leaning on banister

Cursinho popular para pessoas de baixa renda em Rio Preto.

Apresentação 2

Ingressar em um curso superior é sonho de muita gente que não se concretiza por falta de dinheiro.

Pensando nessa realidade e com informações de que, no mínimo 1.500 jovens têm interesse em frequentar um cursinho pré-vestibular mas por questões financeiras não podem, surge em Rio Preto uma ação popular que está organizando o Cursinho Augusto dos Anjos.

O cursinho funcionará com a colaboração de voluntários, a maioria professores que acreditam na proposta, mas também há advogados, estudantes de arquitetura, dentre outros profissionais e estudantes que se propuseram a doar algumas horas para modificar a vida inteira de uma pessoa.

As ações do cursinho serão basicamente voltadas para o ingresso em um curso superior, mas também serão oferecidas aulas de Ética e Cidadania, além de semanas com palestras sobre temas oportunos para a atualidade,  com a intenção de ir além do vestibular e promover a ampla cidadania.

A ação não visa lucro. Os alunos colaborarão com no máximo 3% do salário mínimo e uma taxa de matrícula nunca superior a 100 reais. Essas contribuições são para manutenção do local e compra de equipamentos e materiais que serão usados no cursinho.

O cursinho não tem sede própria e suas aulas acontecem em locais cedidos por escolas, ONGs, associações e sindicatos.

Conheça melhor a proposta acessando o site oficial do Cursinho Augusto dos Anjos.

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...