Como anunciar

Se pensarmos em divulgar produtos e serviços de forma direcionada e com o melhor custo benefícios sites, blogs e redes sociais são as melhores opções. Nenhuma grande empresa abre mão desses espaços atualmente, eles são capazes, em grande parte, de agregar informação e divulgar a identidade de seu produto ou serviço.

Em muitos casos mesmo com pouco número de acesso um site ou blog pode proporcionar um bom número de conversão ao cliente que anuncia. Isso ocorre porque esses espaços são nichos no universo da publicidade. Podemos ilustrar da seguinte forma: um blog sobre educação pode gerar conversões satisfatórias para livrarias, escolas, cursos profissionalizantes, escolas de idiomas etc. Um espaço online de uma comunidade específica proporciona às empresas dessa comunidade um contato mais próximo com seus clientes, pode até ser que o resultado não se converta em venda imediatas, mas a questão é se fazer presente nas redes sociais e fixar a imagem ou mensagem de seu negócio. Sites e blog que tratam de assuntos culturais são excelentes para anunciar viagens, livros, eventos etc. Poderíamos exemplificar mais situações, pois são várias. Mas vamos analisar algumas formas de publicidade nesses espaços.

Banners – são campos dentro do corpo do site/blog/rede social os quais se divulga um produto ou serviço, um bom espaço online limita o número de banners para evitar poluição visual.

Logo divulgação Rio Preto Cult

Exemplo de banner.

AF sites e blogs 1

Exemplo de um banner.

Posts patrocinados – trata-se de uma postagem (como essa, por exemplo) que divulga seus produtos e serviços de forma sutil, normalmente o formato de texto apresentação predomina sobre o texto publicitário. Faz-se de uma forma que o leitor conheça o que você está divulgando, esse tipo de publicidade quando se divulga algo específico costuma ter uma boa conversão, nele se colocam links que direcionam o internauta para o site de sua empresa, ou telefones e e-mail para maiores informações.

Páginas de patrocinadores – esses espaços normalmente chamam a atenção de um público acostumado com espaços online, quando se nota a organização e o tipo de publicação em site o blog, o internauta costuma explorar mais esses espaços: ver quem o escreve, quando começou, quem patrocina e aí entra a publicidade com aspectos mais cultural , normalmente a página se inicia com dizeres como – patrocinadores, apoiadores, parceiros etc.

Contatos com Alexandre de Freitas:

  • e-mail a-freitas1972@hotmail.com (considere um semana como prazo para resposta, coloque no campo “assunto” o dizer: publicidade Rio Preto Cult).
  • Cel. (17) 9 9113-5191.